Stars

Olá margaridas!

Devo confessar que estou maravilhada com a fato de ter pessoas, pessoas de verdade!, entrando aqui no meu querido topo da escada, os olhos dessa menina aqui brilham de felicidade! Agradecida a todos vocês 😉

O DIY de hoje é origami, gente fazer tutorial de origami apenas com fotos… não funciona comigo. Tiro muitas fotos e tenho vontade de por TODAS dai também não rola, né. Então eu decidi que assim que eu me tornar profissional dos beija-flores no quesito filmagem e edição, farei videos para esse tipo de tutorial, oke?! Hoje eu vou postar um DIY que eu fiz bem simples : poucas fotos, sem sofrimento.
🙂
Como sempre, qualquer dúvida deixa um comentário margarida, que eu respondo sorrindo tá 🙂

Explicação rápida:

1- Papel cortado em tirinhas, quanto mais grossa, maior sua estrela fica.
2- Dê um “nó” na fitinha de papel formando um pentágono.
3- Se o seu papel for igual o meu, cada lado de uma cor, o pentágono tem de ser do lado avesso do papel. Comece a dobrar a fitinha em volta do pentágono.
4- Vá dobrando dessa maneira.
5- Quando chegar na ponta do papel você pode colar, ou encaixar a pontinha igual está na foto.
OBS: Se você chegou no fim da fitinha e você sente que o seu pentágono está muito fininho, encaixe outra fitinha de papel junto com a ponta do anterior e continue dobrando, assim por diante, até obter um pentágono de grossura razoável. Se você cortar tiras de 1cm em um A4, com apenas uma tira você consegue fazer uma estrelinha.
6- Vai ficar assim.
7- Com a ajuda das suas unhas aperte no meio das laterais do pentágono, formando as pontas da estrelinha.
8- Pronto!
😀 Você pode fazer várias e colocar num pote de vidro, fica lindo! Ou também passar cola branca para impermeabilizar e fazer pulseiras, brincos, colares…tudo oque a sua imaginação mandar!

Origami é amor,  é capricho, é carinho… 😀
Beijos margaridas lindas!

Deixe um comentário

