Imagem

Estampas II

Estampas II

Minhas flores! Voltei para regá-las! Hahaha
Mais um post bonito da série sobre maneiras de se estampar em casa. A técnica de hoje já deu as caras por aqui no blog! Quem lembra do short de elefantes? Então a ideia é a mesma 🙂 usar moldes vazados para transferir o desenho para sua roupa! Dessa vez eu comprei um stencil pronto de rosas, ele é feito de um “plástico” e por isso é beeem mais durável que o de papel igual da ultima vez, que você usa uma vez só… esse é só lavar e pronto!
Outra variação muito prática, é recortar seu molde em contact, ou qualquer papel adesivo, porque quanto mais colado com o pano o stencil for mais definidos ficam os contornos do desenho 🙂

Mas sobre o tuto em si, eu usei tinta de tecido, e acho que sou uma moça bem preguiçosa, não lavei os pinceis, e graças a isso existe esses tons de degrade… eu gostei do efeito 😉 [mesmo ele sendo decorrente do meu desleixo…hihihi] E se você como eu quer fazer varias vezes a mesma estampa, pode tirar o stencil logo depois de pintar, só que sempre com muito cuidado! Daí é só continuar pintando!
Outra dica lindinha é colar o stencil a peça com fita crepe, assim ele não vai deslizar e causar borrões. Se joguem bonitos!

Ah mocinhos bonitos que leem o blog… lembrem-se que os desenhos que eu uso são femininos porque oras… quem vai usar sou eu xD mas vocês podem adaptar e estampar suas próprias camisetas… que tal uma série de camisetas com os símbolos dos seus heróis favoritos? Ou a silhueta do Homer Simpsom? Hahaha

Beijos!
Ana Ramazotti

Deixe um comentário

